Chicago
Sobre o simulador
A comunicação efetiva entre áreas diversas é um problema enfrentado por muitas empresas, principalmente se a equipe trabalha sob pressão e pontos complexos devem ser analisados e informados com cuidado e detalhamento. O Chicago – game de treinamento entre setores – atua como ótimo termômetro para medir este tipo de situação.
Como funciona
A missão de cada grupo é descobrir o ladrão ou a quadrilha que fez o maior roubo de todos os tempos ao “Golden Rhino Casino”. Em uma corrida contra o tempo, cada equipe escolhe por quais ruas e locais de Chicago irá para colher pistas e desvendar esse grande mistério. Divididos em equipes de policiais, os participantes têm que distribuir responsabilidades pois o volume de informações neste ambiente desconhecido é assustador e somente quem suporta a pressão consegue tomar a melhor decisão. São 60 minutos para analisar, indicar os suspeitos e reunir provas suficientes para garantir o indiciamento e a prisão dos responsáveis pelo maior roubo da história de Chicago.
- OBJETIVOS
- Entender o valor da estratégia para maximizar os resultados;
- Levantar as informações corretas e gerir eficazmente;
- Resolver problemas por meio de levantamento e análise de fatos e informações;
- Potencializar o seu resultado através da comunicação e relacionamento efetivo entre áreas; Tomar decisões em um ambiente de absoluta pressão;
- Analisar e entender a complexidade do cenário, os desafios a serem alcançados e as metas a serem cumpridas.
- PONTO CHAVE
- Entender todo o cenário, planejar e alcançar o potencial máximo de resultado para concretizar o objetivo e metas como um todo;
- Gerenciar as informações para transformá-las em conhecimento com resultado;
- Melhorar a qualidade da execução, ampliando a capacidade de análise de informações e fatos;
- Efetivar a comunicação e relações internas e externas;
- Experimentar a eficácia dos resultados com a divisão de papéis do time quando focados em objetivos comuns.
Reproduzir vídeo
Anterior
Próximo